O atual Restaurante Maria Valduga, era inicialmente a pequena cantina do Luiz Valduga, onde os irmãos Valduga deram seus primeiros passos alquimistas. Tanto trabalho, exigia uma farta mesa, que a Dona Maria, matriarca da família, fazia questão de apresentar com delicias típicas italianas.
As receitas da Dona Maria, logo começaram a chegar aos turistas que buscavam além de conhecer a vinícola, viver um resgate histórico e gastronômico. Com a ideia de bem receber a todos, o restaurante atual homenageia a precursora da enogastronomia no Vale dos Vinhedos, no mesmo estilo de Maria: com fartura, simplicidade e muito sabor.

As primeiras pipas de grappia onde amadureciam os vinhos, hoje servem para resgatar as origens italianas. Em meio a este cenário repleto de histórias, uma única mesa, reúne a todos que desejam sentir o espirito de família e confraternização.
O restaurante, coberto por históricas pedras de basalto, apresenta um estilo elegante e aconchegante. O cardápio típico italiano apresenta: galeto ao primo canto, costela suína e como especialidade, sequência de massas preparadas artesanalmente.